O implante silicone mama é um material enchimento que é inserido abaixo da pele, nos seios, para dar volume e forma ao busto. É tido como um procedimento cirúrgico de medicina estética, cujo objetivo é melhorar a estética das mamas femininas e, em alguns casos, corrigir deformações, restaurar a simetria e a forma dos seios.
O que é Implante Silicone Mama?
Implante silicone mama é um procedimento cirúrgico realizado para alterar a forma, tamanho ou simetria dos seios. O principal material usado para esse tipo de tratamento é o silicone, substância biocompatível e recomendada pela comunidade médica, pois seu tempo de absorção é lento, o que contribui para a durabilidade, além de reduzir as chances de desenvolvimento de uma reação localizada. É importante destacar que existem outros materiais que também são usados nesse tipo de tratamento, como o ácido hialurônico e mamoplastia de tecido gorduroso.
Como funciona o Implante Silicone Mama?
O implante silicone mama é realizado sob anestesia geral, ou em alguns casos, sob anestesia local. Primeiramente, o cirurgião faz incisões pequenas na parte interna da mama ou na axila, criando uma cavidade no local em que o implante será inserido. O implante é então inserido na cavidade e a incisão é suturada. Após o procedimento, é colocado um curativo para proteger a área.
Vantagens de realizar o Implante Silicone Mama
- Maior volume deficiente; Restauração da simetria; Rejuvenescimento da mama; Forma mais harmônica e natural dos seios; Redução das rugas em torno das aréolas.
O implante silicone mama é um procedimento cirúrgico seguro, praticado por médicos especialistas em medicina estética, que propiciam o resultado desejado, dando volta a autoestima de quem deseja realizar o procedimento.
Se você está pensando na possibilidade de realizar esse procedimento, pesquise por clínicas especializadas na área, como a SER CIRURGIA PLÁSTICA e agende sua consulta para que possa discutir suas necessidades e obter informações detalhadas sobre o procedimento.