O implante capilar FUE surgiu para ser uma alternativa às cirurgias tradicionais para a reconstrução capilar, e tem proporcionado significativos resultados que vão de encontro às expectativas dos pacientes. Trata-se de uma técnica minimamente invasiva que consiste na remoção de fios saudáveis de uma determinada área do couro cabeludo para implantar onde os fios não crescem mais.
Como funciona o Implante Capilar FUE?
FUE - Follicular Unit Extraction
O método FUE (Follicular Unit Extraction, ou extração de unidade folicular) é uma técnica de implante capilar não invasiva que consiste na remoção de unidades de folículos capilares saudáveis da região donadora da cabeça. As unidades retiradas são usadas para transplante de cabelo em cada região carente. O procedimento é realizado por meio de minúsculos incisões no couro cabeludo com a ajuda de uma ferramenta de extração capilar especialmente desenvolvida para se adequar ao diâmetro das unidades de folículos.
Vantagens do Implante Capilar FUE
- A remoção de unidades de folículos é indolor e minimamente invasiva;
- A cicatrização é muito rápida, levando cerca de 5 a 7 dias;
- Não há possibilidade de inflamações no local da remoção;
- A cirurgia não deixa cicatrizes visíveis;
- O método é muito versátil e pode ser usado para tratar a queda de cabelo, preencher falhas e recriar linha de cabelo.
O implante capilar FUE é uma grande avanço na área da medicina estética, pois proporciona resultados naturais e duradouros sem precisar das cirurgias invasivas. Se você está considerando essa opção, pesquise e conte com o apoio da SER CIRURGIA PLÁSTICA, uma clínica especializada em cirurgia plástica que também oferece tratamentos para queda de cabelo. Verifique se o método de implante capilar FUE é ideal para você e faça uma cotação de preços.