A cirurgia para redução mamária, também conhecida como mamoplastia redutora, é um procedimento cirúrgico usado para reduzir o tamanho de mamas femininas de tamanho grande. É indicado para corrigir problemas causados por desequilíbrios hormonais ou ganho de peso, além de melhorar a aparência da mama.
O que é a cirurgia para reduzir a mama?
A cirurgia para reduzir a mama, também denominada mamoplastia redutora, é um procedimento cirúrgico indicado para reduzir o tamanho de mamas femininas desproporcionalmente grandes. O objetivo é esteticamente melhorar a aparência das mamas, bem como aliviar o desconforto físico causado por mamas muito grandes, que podem desenvolver problemas posturais e causa dores nas costas.
Como funciona a cirurgia para reduzir a mama?
O procedimento é realizado com anestesia geral e dura aproximadamente duas horas. Durante a cirurgia, o cirurgião plástico retira a gordura, a pele e o tecido mamário, formando uma nova mama. A quantidade de tecido retirado depende da redução necessária e da localização da incisão. Após a remoção, a pele é costurada e as mamas são posicionadas e ajustadas à nova forma.
Vantagens da cirurgia para reduzir a mama
- Torna as mamas mais proporcionais ao corpo;
- Auxilia e alivia dores nas costas;
- Melhora a postura;
- Ajuda a se sentir mais confortável;
- É considerada segura e eficaz;
- Restaura a autoestima.
A cirurgia para reduzir a mama é um procedimento seguro e de grande eficácia. Se você tem interesse no procedimento conheça os serviços da SER CIRURGIA PLÁSTICA e solicite uma cotação. Os profissionais da empresa especializada em Clínicas - Cirurgia Plástica atendem com excelência e qualidade, as mais variadas necessidades de seus clientes.