A cirurgia para implante de cabelo é um procedimento que tem por objetivo reconstruir áreas calvas, recuperando a aparência estética dos cabelos. Em alguns casos, pode ser indicada para aumentar a espessura dos fios e a cobertura de alopecia. A cirurgia é ideal para quem possui alguns fios de cabelo em regiões onde ocorreu a queda, pois, por meio do procedimento, o médico consegue redistribuí-los para preencher os locais afetados.
Como funciona a Cirurgia de Implante de Cabelo?
Reunião pré-operatória
Antes do procedimento, o tricologista, cirurgião plástico ou dermatologista faz uma avaliação da área a ser tratada, averiguando a quantidade de fios disponíveis e a saúde dos mesmos. O profissional também analisa a área que receberá o implante e determina se é necessário fazer algum preparo prévio.
Retirada dos folículos
Depois de preparar a área para receber os implantes, o profissional retira os folículos capilares de áreas do próprio paciente, geralmente da região das costas da cabeça. Eles serão separados e separados em folículos duplos ou únicos, considerando a quantidade necessária para preencher os locais desejados.
Implantes capilares
Após separar os folículos, o médico faz pequenos e delicados furos na área do couro cabeludo que receberá o implante, e, em seguida, posiciona os folículos, garantindo que a direção seja a mesma dos fios nativos.
Vantagens de realizar a Cirurgia de Implante de Cabelo
- É um procedimento que oferece resultados naturais. O procedimento é reversível, pois não altera o couro cabeludo. Não precisa de retoques frequentes para manter os resultados. Pode ser realizado no próprio consultório, garantindo tranquilidade ao paciente.
A cirurgia para implante de cabelo é um procedimento seguro e que oferece resultados satisfatórios. Se você deseja mais informações sobre o assunto, conte com o atendimento e a expertise da SER Cirurgia Plástica, uma das maiores Clínicas de Cirurgia Plástica do Brasil.