A cirurgia para diminuir o peito ou redução mamária é um procedimento realizado para reduzir o tamanho dos seios e proporcionar ao paciente maior equilíbrio e harmonia entre os membros superiores. Pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, sendo que nos homens o procedimento é chamado de ginecomastia.
O que é Cirurgia para Diminuir o Peito?
A cirurgia para diminuir o peito é uma cirurgia plástica reconstrutiva e corretiva, realizada com anestesia geral ou local com sedação. O procedimento consiste na retirada cirúrgica de pele e gordura das mamas, com o objetivo de ajustar o tamanho e sua proporcionalidade com o corpo, além de remodelar e levantar os seios.
Como Funciona?
Durante o procedimento de redução mamária, o médico realiza a retirada de pele e tecido adiposo da região das mamas, para diminuir o volume dos seios. A incisão depende de alguns fatores como a quantidade de tecido que deverá ser retirado e da forma com que a mama está sendo corrigida.
Após a retirada dos tecidos, é realizada a correção do contorno da mama, a colocação dos implantes mamários (se necessário) ou a simples posição dos tecidos. Algumas vezes, o médico também pode levantar e endireitar os mamilos. A equipe médica fará uma análise para determinar qual tipo de incisão é mais adequada para o paciente.
Vantagens
- Diminuição das dores nas costas e nos ombros causadas pelo peso dos seios;
- Melhora da postura;
- Realce na autoestima e melhoria da autoimagem;
- Fator estético;
Além do aspecto estético, a cirurgia para diminuir o peito tem como principal objetivo trazer alívio físico para as pacientes que sofrem com os seios volumosos e a sintomatologia que a condição desencadeia.
Se você busca por soluções definitivas para se livrar dos seios volumosos, a SER CIRURGIA PLÁSTICA está preparada para lhe auxiliar. Somos uma clínica especializada no segmento de cirurgia plástica, tratando cada cliente com a atenção, segurança e qualidade que ele merece. Entre em contato conosco e saiba mais!