A cirurgia de transplante de cabelo, também conhecida como implante capilar, é uma técnica cirúrgica que tem por objetivo devolver a aparência natural a pessoas que possuem alopecia, tanto masculina quanto feminina. Esta técnica não se restringe à correção de calvície, mas também pode ser utilizada para reparar problemas de pele resultantes de accidentes ou condições patológicas, como cicatrizes ou deformidades.
Como funciona a cirurgia de transplante de cabelo?
A cirurgia de transplante de cabelo consiste em transferir foliculos de áreas da cabeça onde ainda existe cabelo, como as laterais e parte superior da nuca, para itinerários carentes de cabelo, como a área frontal, a parte superior da cabeça e a área das têmporas.
Os folículos capilares são removidos de uma área a partir de uma técnica chamada de minitransplante, que consiste em retirar finas faixas de pele contendo os folículos capilares em seu estado natural. O procedimento geralmente é realizado sob anestesia local, permitindo ao paciente estar acordado durante a cirurgia.
Após a retirada das faixas de pele cheias de folículos capilares,
esses folículos são transplantados para a área carente deles. A principal vantagem deste método é que os folículos transplantados se mantêm vivos e possuem melhores possibilidades de sobrevivência.
Vantagens da cirurgia de transplante de cabelo
- Ganho de autoestima;
- Retorno ao aspecto natural da região afetada;
- Permanência dos novos fios por mais tempo;
- Cabelo transplantado saudável e forte;
- Resultados naturais e duradouros;
O transplante capilar é um procedimento seguro e totalmente confiável. Se realizado por um profissional qualificado, ele pode trazer ótimos resultados para o paciente. Se você está procurando por um procedimento cirúrgico para a região afetada, visite a SER CIRURGIA PLÁSTICA, clínica especializada em cirurgia plástica. Lá você poderá conhecer mais sobre os procedimentos disponíveis e conferir as melhores opções para a sua necessidade específica.