Transplante Capilar para Mulheres: O que é e como funciona?
O transplante capilar é uma técnica cirúrgica cujo principal objetivo é reconstruir áreas da cabeça que não possuem cabelos. Um dos principais motivos para mulheres recorrerem a essa cirurgia é a queda de cabelo, que pode acontecer por conta da idade, fatores hormonais ou genéticos. Nessa técnica, os folículos capilares, responsáveis pelo crescimento das madeixas, são extraídos de áreas com maior quantidade de cabelos e implantados onde existiam falhas anteriormente.
Como funciona a cirurgia de transplante capilar para mulheres?
A cirurgia de transplante capilar consiste na retirada de até 2.000 folículos capilares do couro cabeludo e o seu remanejamento para as áreas da cabeça que não apresentam cabelos. Esse procedimento é realizado com anestesia local, sendo que as sessões duram em média de 4 a 8 horas. O resultado é progressivo e pode levar até alguns meses para ser constatado, pois cada folículo leva entre 3 e 4 meses para regenerar.
Vantagens do transplante capilar para mulheres
- Resultado natural: O cabelo crescido na área transplantada é totalmente natural e não é diferente das outras madeixas.
- Menor dor: O procedimento é realizado com anestesia local, com índices baixíssimos de dor. Permanente: Após o transplante capilar, o cabelo que nasce é permanente e segue as características de cada pessoa. Sem efeitos colaterais: Após o procedimento, não há efeitos colaterais e o paciente volta a sua rotina normal logo após 24h.
Assim, a cirurgia de transplante capilar para mulheres garante resultados satisfatórios, com cabelos saudáveis e de forma natural. Para saber mais e realizar um orçamento, conte com a SER CIRURGIA PLÁSTICA, empresa especializada em clínicas de cirurgia plástica.