A mastopexia é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados na área de cirurgia plástica para mulheres. É utilizada para levantar o contorno e o volume das mamas, reverter o envelhecimento, corrigir a ptose, isto é, a queda das mamas, além de harmonizar a forma e o volume das mesmas. O procedimento se torna ainda mais eficaz quando é realizado utilizando próteses mamárias, com o objetivo de proporcionar ao corpo feminino o formato desejado.
O que é a cirurgia de mastopexia com prótese em mulheres?
A mastopexia com prótese é uma cirurgia plástica que levanta as mamas e restaura seu contorno, aplicando próteses mamárias embutidas em camadas profundas de tecido. O objetivo das próteses é aumentar o volume das mamas, de acordo com o desejo da paciente, e proporcionar às mamas o formato e tamanho desejado.
Como funciona a cirurgia de mastopexia com prótese?
A cirurgia de mastopexia com prótese é realizada através da anestesia geral, sendo que a duração varia de acordo com a complexidade do caso. O procedimento passa por etapas como: aplicação de anestesia local ou geral, ajuste do contorno e projeção, colocação de prótese e enxertia de gordura, além da colocação de drenos.
As vantagens da cirurgia de mastopexia com prótese em mulheres:
- Aumento do volume das mamas;
- Melhor proporção entre o tórax e o volume mamário;
- Harmonização das mamas, com melhora na simetria entre elas;
- Levantamento da região dos seios;
- Reverter o envelhecimento das mamas;
- Melhorar a autoestima da mulher.
A mastopexia com prótese de silicone é uma cirurgia segura, realizada em ambiente hospitalar. Para obter o melhor resultado possível, é fundamental que a mulher se informe sobre o procedimento e se prepare para cicatrizes, pois o objetivo é recuperar a beleza e sensualidade do seu corpo.
Para obter mais informações sobre a cirurgia de mastopexia com prótese em mulheres e saber quais são as premissas necessárias, entre em contato com a SER CIRURGIA PLÁSTICA, especializada em clínicas de cirurgia plástica.