A cirurgia de mastopexia consiste em um procedimento que tem como objetivo levantar e remodelar as mamas, o que melhora a sua forma e a sua firmeza.
Esta operação é, na maioria dos casos, indicada para mulheres que apresentam mamas caídas ou flácidas devido a fatores como gravidez, amamentação, perda de peso ou envelhecimento.
Durante o procedimento, o cirurgião plástico remove o excesso de pele e tecido mamário e reposiciona a aréola e o mamilo em uma posição mais elevada.
Em alguns casos, pode ser necessário utilizar implantes mamários para restaurar o volume e a forma das mamas.
Por que realizar uma cirurgia de mastopexia?
A cirurgia de mastopexia pode ser indicada para mulheres que estão insatisfeitas com a aparência de suas mamas, devido à flacidez, perda de firmeza ou queda.
Essa insatisfação pode afetar a autoestima e a confiança da mulher, o que pode prejudicar sua qualidade de vida e bem-estar emocional.
A mastopexia, de maneira geral, é um procedimento seguro e eficaz, mas como qualquer cirurgia, apresenta alguns riscos e complicações.
Dessa forma, é importante que a paciente discuta com o seu cirurgião plástico os benefícios e riscos da cirurgia antes de tomar uma decisão.
Na maioria dos casos, o procedimento de mamoplastia tem duração aproximada de três horas e a anestesia pode ser geral ou uma sedação intravenosa.
Para que os resultados tragam, de fato, benefícios para o paciente, é fundamental contar com a expertise de profissionais referência no setor, como os cirurgiões da Ser Cirurgia Plástica, que atende pacientes de todo o Brasil.
Conheça!