A cirurgia de redução de mama, também conhecida como mamoplastia redutora, é um procedimento cirúrgico que diminui o tamanho das mamas. Ela serve para equilibrar a parte superior do corpo, reduzindo dores nas costas, pescoço e ombros, além de melhorar a autoestima e a aparência geral.
O que é a Cirurgia de Redução de Mama?
A cirurgia de redução de mama é feita para alterar o tamanho e a forma das mamas, removendo o excesso de gordura, tecido mamário e pele. O objetivo é melhorar a proporção do corpo e corrigir as desproporções causadas pela hipertrofia mamária (mamas muito grandes em relação ao corpo). Geralmente, essa técnica combina também a reconstrução da aréola, como é o caso da mamoplastia.
Como funciona a Cirurgia de Redução de Mama?
O passo a passo faz variar conforme a complexidade de cada caso e o planejamento que o cirurgião fará para cada paciente. Antes da cirurgia, o paciente fará um pré-operatório com exames clínicos e laboratoriais específicos. Na cirurgia, o cirurgião plástico, com o auxílio de técnicas modernas e anestesia local, realizará a redução mamária, reconstruirá a aréola, colocará pontos e, por fim, aplicará curativos. O processo ocorre de um modo simples e a recuperação é rápida.
Vantagens da Cirurgia de Redução de Mama
- Melhora a forma do corpo e a autoestima;
- Equilibra a parte superior do corpo;
- Reduz dores nas costas, pescoço e ombros;
- Reconstrução da aréola;
- Demanda pouca recuperação;
- Planejamento personalizado;
- Método seguro e eficaz.
A cirurgia de redução de mama é o sonho de muitas mulheres que querem diminuir o tamanho das mamas e ter novamente uma boa autoestima. Mas, para que isso seja feito com segurança e os resultados esperados sejam alcançados, é essencial contar com um cirurgião plástico que seja especialista no assunto, como é o caso da SER CIRURGIA PLÁSTICA. Então, para ter informações mais detalhadas e realizar uma cotação do procedimento, acesse e conheça mais sobre as clínicas especializadas em cirurgia plástica da SER CIRURGIA PLÁSTICA.