As abdominoplastias podem ser definidas como cirurgias plásticas que têm como objetivo remover o excesso de pele e de gordura da região abdominal e, em alguns casos, fortalecer a musculatura da região.
Também conhecida como "plástica de abdômen", é uma intervenção cirúrgica comum para pessoas que perderam muito peso e que têm flacidez na pele do abdômen, a qual não pode ser corrigida com dieta e exercícios físicos.
Durante a abdominoplastia, o cirurgião plástico faz uma incisão horizontal na parte inferior do abdômen, abaixo da linha do biquíni, para remover o excesso de pele e gordura.
O tecido conectivo do abdômen também pode ser apertado e os músculos abdominais podem ser costurados para criar uma aparência mais firme.
Por que investir em abdominoplastias?
A abdominoplastia, na maioria dos casos, é feita por pessoas que desejam melhorar a aparência do abdômen, especialmente aquelas que têm excesso de pele e gordura que não podem ser eliminadas com uma alimentação equilibrada e com atividades físicas.
Algumas das razões comuns para fazer uma abdominoplastia incluem, por exemplo:
- perda de peso significativa e incômodo com a flacidez;
- envelhecimento; e
- problemas médicos.
Para que os resultados atinjam as expectativas dos pacientes - que podem ser de diferentes gêneros e faixas etárias -, é fundamental que a abdominoplastia seja realizada por um profissional devidamente qualificado, que conte com um amplo portfólio.
Em São Paulo, por exemplo, você pode contar com a expertise dos cirurgiões da Ser Cirurgia Plástica, clínica especializada na área que atende pacientes de todas as regiões do Brasil.
Entre em contato!